Tudo o que uma noiva deseja, é que o seu vestido seja deslumbrante.
Todas sonham que no momento que entrarem na cerimônia ou na festa, todos os convidados fiquem maravilhados e que o noivo ache que ela esta linda!
Para isto o vestido precisa se adequar ao biotipo da noiva. O decote de um ombro só cabe em qualquer tipo de corpo, seja com a saia rodada ou reta. O vestido of wite (cor gelo), ainda esta na moda.
O tomara que caia ainda é o mais escolhido, mas a tendência é o modelo com sobreposições e transparências sobre os ombros. Rendas e flores são as opções mais românticas.
Abaixo seguem algumas dicas para cada tipo de corpo:
Baixa e magra – Pode usar tecidos mais encorpados para dar volume na parte dos ombros e também na saia com uma pequena cauda. O tafetá é o mais indicado. Devem evitar cortes marcados na cintura e babados. Mas, há profissionais que recomendam o corte abaixo do busto e bordados alongados.Alta e magra – Em geral, pode usar qualquer tipo de modelo. Contudo, algumas estilistas recomendam evitar o recorte abaixo da cintura, os decotes muitos profundos e sugerem valorizar a altura da cintura. Tecidos mais pesados como crepe de seda caem muito bem.
Acima do peso – Não ficam bem com modelos justos. Não devem usar saias volumosas, mangas bufantes, nem babados. Tecidos leve para um modelo de corte rente ao corpo ou evasé e decote em V frontal caem bem.
Silhueta equilibrada- (cintura fina com ombros e quadris na mesma proporção) – Se a noiva quiser explorar as curvas são indicados os modelos sereia, que valorizam o corpo, e tecidos mais leves, como cetim, musseline e renda.
O que usar
Zibeline de seda pura = vestido estruturado
Musseline de seda pura = modelo lânguido
Organza de seda pura = leve, porém armado
Cetim de seda pura = fluido com mais peso
Informações retiradas do site: www.revistacasamento.com.br
Bjs,
Eliane de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário