terça-feira, 20 de dezembro de 2011

No atelier das Noyama

Passei uma tarde muito agradável no atelier da Lourdinha Noyama em companhia dela e de sua filha, também estilista, Estela Noyama.
Lourdinha Noyama
O que poderia ser uma reunião de negócios, apenas para conhecer a sua coleção de vestidos de noiva, madrinha e festas em geral, virou um momento ímpar.
Ao chegar na casa ampla, aonde esta o seu atelier, já me senti como se estivesse em uma cidade do interior, de tão tranquilo e aconchegante.
Sra Lourdinha e Estela nos deixam muito a vontade e são extremamente simpáticas.
Agora, o melhor de tudo é como falam de suas clientes com carinho. A dedicação delas é inquestionável.
Os vestidos são feitos sob medida, elas entendem o que a noiva deseja. Adequam o vestido ao estilo da noiva, tipo físico, personalidade e o que é viável ou não.
O resultado é uma noiva realizada, lindíssima com um vestido maravilhoso e extremamente elegante!
O que mais me tocou foi que percebi, o quanto amam o seu trabalho e tentam da melhor forma possível, chegar ao orçamento da noiva para poder atendê-la.
É de profisssionais assim que o nosso segmento precisa: comprometidos, sensíveis e dedicados. Que são verdadeiros viabilizadores de sonhos.


Vestido Lourdinha Noyama


Bjs,

Eliane de Castro
  (11) 5740-8274/ 6917-4798
 
 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Aroma nos casamentos

Algumas noivas, para incrementar ainda mais o casamento, utilizam um recurso bem incomum, a aromatização de eventos.
Quando a noiva adentra a nave da igreja ou da cerimônia, um suave e sutil perfume de flores a acompanha enquanto ela caminha. Quase imperceptível, o aroma, junto com a emoção do momento, dá um toque especial e marcante à cerimônia.O momento especial ficará na memória dos convidados através da impressão olfativa.
O primeiro passo é escolher a fragrância, depois a quantidade de perfume, que deve ser bem sutil, o intervalo de tempo e o alcance do aroma.
O aparelho é instalado e programado em pontos definidos pela noiva e pelo organizador.
No caso da igreja, a empresa aromática utiliza um tipo de incensário específico, que exige a manipulação de um funcionário.
Uma ideia é aromatizar o convite com a mesma fragrância que será usada no casamento ou dar um  pout-pourri com o mesmo perfume de lembrança aos convidados.
As noivas se preocupam com a possibilidade de algum convidado ser alérgico, para isto a empresa tem que ter todas as fragrâncias com registro na ANVISA e o nível do perfume tem que ser bem sutil.
As fragrâncias mais procuradas são as de flores, mas é possível produzir qualquer aroma, até mesmo um aroma personalizado.
Não é aconselhado reforçar o aroma natural das espécies utilizadas na decoração do ambiente com as fragrâncias artificiais. O resultado desta experiência pode ser uma “overdose” para o olfato dos convidados.
Onde procurar:
Biomist Marketing Olfativo: www.biomist.com.br

Fonte: revista Decorando casamentos.

Bjs,
Eliane